Apesar de todo o trabalho que os policias da 6ª Cia da Polícia Militar Independente Leopoldina tem realizado em toda a região com ações continuadas de repressão ao crime , na manhã dessa, segunda-feira, dia 15 de maio, mais um roubo ocorreu em nossa cidade a plena luz do dia, na Travessa Fernandes, uma rua movimentada, no coração da cidade.
De acordo com a ocorrência da PM, divulgada em sites da região , um homem alto e com um capacete, teria colocado uma arma de fogo na cabeça de um homem, de 67 anos, e anunciado um assalto. A vítima, um conhecido comerciante na cidade, estava dentro de seu veículo quando o autor abriu a porta e roubou uma quantia em dinheiro e cheques, fugindo em seguida em uma motocicleta.
A vítima perseguiu em seu carro o indivíduo até a esquina da Rua Serafim de Almeida Coimbra com a Rua Francisco Uffer de Freitas, antiga Aragão, momento em que o criminoso caiu da moto e fugiu por um matagal. Durante o trajeto diversos disparos de arma de fogo foram realizados. Mas ninguém se feriu. Não há divulgação dos autores dos disparos.
Segundo a nossa reportagem apurou, um lojista teria visto algo suspeito e chamado a polícia por telefone e que a polícia teria ido em direção para onde se dirigia a moto e o motorista roubado no encalço do ladrão.
De acordo ainda com a informação dos sites regionais, um grande cerco de bloqueio foi montado na região por policiais da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina que ajudou na operação, que rastreou os possíveis locais em que o suspeito pudesse estar escondido. Ele deixou para trás alguns pertences e a motocicleta (Honda) que após consulta realizada pela PM, era a moto que tinha sido roubada por dois homens ,no domingo, dia 14, na estrada de Laranjal a Santana de Cataguases, sendo que um deles estava armado com uma pistola. Eles tinham abordado um casal e roubado seus pertences e a moto em seguida.